Curso Boas Práticas na Produção de Videoaulas, com certificado e sua duração é de 5 horas.

Atualmente, a produção de videoaulas é algo que faz parte do cotidiano, especialmente por causa da ocorrência da pandemia.

Antes, havia algumas pessoas que davam aula online por causa da praticidade, mas que ainda tinham as aulas presenciais como a sua preferência.

Após a pandemia, muita gente percebeu que as aulas online dão muito mais liberdade e podem ser bem rentáveis.

Elas não significam menos preparação é preciso saber como criar essas videoaulas com qualidade e aqui fala-se não apenas de conteúdo, mas de apresentação.

O curso tem a finalidade de ajudar como gravar essas aulas online, editá-las e fazer com que elas fiquem apropriadas para ser apresentadas.

Esse curso é ótimo também para quem já está habituado a ministrar aulas online, mas quer melhorar a qualidade técnica.

Os conteúdos se baseiam em ensinar como preparar uma boa aula virtual e como proceder para que ela seja gravada de forma profissional e eficiente.

São 5 horas de aula, permitindo que as pessoas fiquem mais confortáveis para produzir videoaulas ainda no mesmo dia.

Curso Boas Práticas na Produção de Videoaulas, como se inscrever

Acessando https://www.ev.org.br/cursos/boas-praticas-na-producao-de-videoaulas#, qualquer um pode se matricular no curso Boas Práticas nas Produção de Videoaulas, nem mesmo precisando de escolaridade mínima.

A Fundação Bradesco dá dois meses para que os participantes finalizem o curso e é permitido fazer outros de maneira simultânea e recebem certificado.

Para ser possível se inscrever no curso, é obrigatório ser maior de idade.

Onde atuar?

Quem domina a produção de videoaulas pode trabalhar para escolas e cursinhos que tenham educação EAD e que precisam manter as suas aulas no portal.

Muitos optam por fazer esse curso para saber como produzir as suas próprias aulas virtuais, como no caso de quem tem canais no Youtube.