Curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação SEBRAE, indispensável para profissionais da nutrição e restaurantes.

A alimentação, além de ser responsável pela saúde das pessoas, também pode ser a causa de doenças quando ela não é realizada com cuidados adequados.

Pensa-se bastante na questão de escolher alimentos saudáveis, mas a verdade é que se deve tomar muito cuidado com a forma como eles são manipulados.

O curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação, ele ajuda a evitar que estabelecimentos diversos afetem a qualidade dos alimentos por causa do manejo inadequado.

O conteúdo do curso inclui:

  • Responsabilidade dos serviços de alimentação na saúde pública
  • Higiene e saúde dos manipuladores de alimentos
  • Como elaborar o manual de boas práticas em manipulação de alimentos
  • Como produzir um alimento seguro nos serviços de alimentação
  • Ambientes seguros
  • Como elaborar os procedimentos operacionais padronizados dos serviços de alimentação
  • E mais

São 20 horas totais e o SEBRAE não cobra pela realização do curso.

O curso é indicado para quem tem pequenas empresas no segmento alimentício e cujo conteúdo fica à disposição por um mês para os participantes.

Curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação SEBRAE, como se inscrever

Quem deseja realizar o curso Boas Práticas nos Serviços de Alimentação pode acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline e se inscrever por meio do botão disponível à esquerda.

Quando todas as aulas forem finalizadas, o participante pode usar o próprio site do SEBRAE para pedir seu certificado.

Lembrando que há um vídeo explicativo na página e que ele é recomendado para quem quer informações adicionais antes de começar o curso.

Onde atuar?

Há diversas empresas alimentícias que precisam de funcionários que saibam como manusear e armazenar corretamente os alimentos.

Além disso, é um diferencial que merendeiras e cozinheiras tenham esse curso, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho.

Para pessoas que têm um negócio, como o de fabricação de marmitex, esse curso fará com que haja mais qualidade nos alimentos comercializados e economia.

Cabe dizer que quem faz faculdade de Nutrição, por exemplo, pode usar esse curso do SEBRAE para aumentar as suas horas complementares.