Curso Gratuito de Balconista, para participar é indicado ter feito o ensino médio e estudantes aprendem sobre descarte medicamentoso.

Nem todos sabem, mas as pessoas que trabalham nos balcões das farmácias costumam precisar de um treinamento bastante intenso. Afinal, saber identificar os medicamentos.

Isso se soma ao fato de haver protocolos sanitários, sendo um estabelecimento que cuida da saúde, e ser preciso oferecer atendimento adequado aos clientes.

Algumas farmácias se dispõem a contratar pessoas que não tenham experiência com esse trabalho.

Outras preferem que o candidato tenha ou experiência ou curso na área, sendo assim a Prime Cursos oferece: um curso de Balconista de Farmácia.

Ele conta com 45 horas de conteúdo e os seus participantes, quando somam nota 7 ao final de todos os módulos, podem requisitar um certificado.

Todas as aulas são virtuais e o conteúdo compreende:

  • A classificação dos medicamentos
  • Como realizar a dispensação de medicamentos
  • O que é farmacocinética e farmacodinâmica
  • Como realizar a dispensação de medicamentos

Sendo assim a função de balconista de farmácia vai além de apenas atender aos clientes: é preciso saber como fazer o descarte dos medicamentos vencidos.

Curso Gratuito de Balconista, como se inscrever

A inscrição para o curso de Balconista de Farmácia tem de ser realizada acessando https://www.primecursos.com.br/balconista-de-farmacia/.

Ele é gratuito e quem quiser participar pode, inclusive, já estar fazendo outros cursos no site.

Vale salientar que é possível acompanhar quantos cursos estão em andamento, quais estão sendo finalizados, para quais se pode pedir o certificado e muito mais. Não é exigido nenhum tipo de conhecimento ou escolaridade para quem quiser fazer o curso de Balconista de Farmácia, sendo recomendado ter o ensino médio.

Onde atuar?

É claro que a atuação desses profissionais costuma ser nas farmácias, sendo as de bairro ou as que ficam dentro de outros estabelecimentos, como mercados.

Para saber as farmácias que estão contratando, esses balconistas podem ir a cada estabelecimento ou verificar em seus sites para acompanhar as vagas disponíveis.