Curso Noções Básicas de Mecânica Automotiva, prepara mecânicos para fazer parte de autorizadas de grandes montadoras e para trabalhar em qualquer oficina.

O uso de veículos automotivos é algo corriqueiro, já que as pessoas precisam do carro para ir estudar, passear, ir ao médico e muito mais.

Não é à toa que existem tantas oficinas e pessoas que ganham a vida fazendo reparos em carros de todos os tipos.

Para quem não é profissional, mas é apaixonado por carros, é claro que conhecer mais como funciona a parte técnica desses veículos é um sonho.

Para quem tem interesse, o curso Noções Básicas de Mecânica Automotiva, criado pelo SENAI, é composto por 14 horas e não existe cobrança nenhuma.

O conteúdo criado pela instituição para esse curso é:

  • Sistema de freios
  • Sistema de transmissão mecânica
  • Sistema de alimentação
  • Sistema de suspensão e rodas
  • Sistema de direção
  • Motor Ciclo Otto
  • Turbo Alimentador

É possível usar 21 dias para estudar os conteúdos do curso e o certificado é enviado pelo SENAI para quem obtiver uma boa nota.

Os participantes do curso têm de possuir o ensino fundamental completo e o eixo de conhecimento ao qual esse curso pertence é o de Mecânica.

Curso Noções Básicas de Mecânica Automotiva, como se inscrever

As pessoas que tiverem o desejo de aprender mais sobre funcionamento de veículos podem acessar https://online.sp.senai.br/curso/78396/483/competencia-transversal-nocoes-basicas-de-mecanica-automotiva e clicar em “Inscreva-se”.

Não é preciso ir a nenhuma unidade do SENAI, uma vez que a inscrição é feita, o conteúdo automaticamente fica liberado.

Havendo dúvidas com relação ao curso, é indicado usar o e-mail [email protected].

Onde atuar?

É claro que quem estudar Noções Básicas de Mecânica Automotiva pode trabalhar em oficinas realizando reparos em vários veículos.

Destacando que um ponto alto da carreira pode ser trabalhar em serviços autorizados de grandes montadoras.

Destaca-se que quem faz cursos técnicos de mecânica que demandam atividades complementares podem fazer uso desse certificado, também há quem o faça por satisfação pessoal.