Curso técnico em Mecânica Automotiva – SENAI, para cuidar de veículos diversos; aulas presenciais em várias das suas unidades.

Um dos principais cuidados com os veículos, é claro, é a manutenção da parte mecânica.

Levar o carro frequentemente para revisões e não demorar para fazer os reparos é fundamental para a segurança dos condutores, dos pedestres e dos passageiros.

Além disso, o técnico em Mecânica Automotiva também pode ajudar a desenvolver soluções para que os carros de vários modelos tenham maior vida útil.

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), você pode fazer o curso técnico em Mecânica Automotiva presencial e são várias unidades que têm esse curso.

Ao todo, são 1.320 horas de aula e os alunos podem usar laboratórios muito completos, havendo diversas aulas práticas nesse curso.

O Ministério da Educação (MEC) reconhece o certificado e isso faz com que ele seja aceito também por empregadores do setor.

Para ser aceito no curso, é necessário já ter o certificado do ensino médio ou ainda ser aluno desse ciclo, mas estar próximo de finalizá-lo.

Curso técnico em Mecânica Automotiva – SENAI, como se inscrever

A inscrição para o curso técnico em Mecânica Automotiva pode ser feita em cada unidade, mas nem todas abrem turmas ao mesmo tempo.

O melhor é descobrir o telefone do SENAI mais próximo e ligar para saber se esse curso vai formar turmas no futuro.

Inclusive, é possível registrar interesse, ou seja, a instituição entra em contato caso comece a preparar uma turma desse curso.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial pode disponibilizar para algumas pessoas uma bolsa de estudos para quem quiser fazer o curso técnico em Mecânica Automotiva.

Lembrando sempre que o seu preço, para os não bolsistas, pode ser parcelado.

Onde atuar?

Os técnicos em Mecânica Automotiva têm grandes oportunidades em oficinas mecânicas, podendo trabalhar com manutenção preventiva e corretiva.

Geralmente, as grandes marcas de carro têm o seu próprio centro automotivo e os técnicos em Mecânica podem fazer parte dos seus funcionários.

Nada impede que esses profissionais também abram a sua própria oficina.