Curso técnico em Podologia – SENAC, tem parcelamento e bolsas de estudos para ajudar as pessoas interessadas nessa área profissional.

Para quem tem diabetes, tendo em vista que é uma doença que pode fazer com que essas extremidades sejam até amputadas quando há uma lesão.

No entanto, outras pessoas também podem se beneficiar dos tratamentos de podólogos, como as que apresentam unha encravada, lesões diversas, pele muito grossa etc.

É por isso que o curso técnico em Podologia oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma ótima escolha para iniciar uma carreira.

Presencial, o curso tem os seguintes conteúdos:

  • Como avaliar e cuidar de problemas nos pés
  • Tratamentos especiais para diabéticos, grávidas e outros públicos especiais
  • Como prevenir problemas nos pés
  • Reflexologia para promover bem-estar
  • Como melhorar o relacionamento com os clientes

O curso técnico em Podologia do SENAC tem certificado e ele é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

Assim sendo seus possuidores podem usá-lo no mercado de trabalho sem preocupação.

Porém, para fazer o curso, é necessário contar com alguns materiais: um rolo de filme osmótico, 1 face Shield, óculos de proteção e um jaleco.

Destaca-se que o curso do SENAC não precisa de estágio para ser concluído, apesar de ser possível que os seus alunos façam estágio.

Para fazer o técnico em Podologia, é preciso pagar em torno de R$ 3.700, com parcelamento em 38 vezes.

Curso técnico em Podologia – SENAC, como se inscrever

A inscrição para o curso técnico de Podologia pode ser feito presencialmente nas unidades, são várias as unidades no país que oferecem esse curso específico.

Quando o curso não está abrindo turmas no momento, é só deixar os dados com a rede SENAC para ser informado das possíveis vagas.

O programa de gratuidade da rede pode também realizar distribuição de bolsas de estudos, sendo informada até quando os interessados podem fazer o pedido.

Onde atuar?

Estudantes podem atender de forma independente os seus pacientes ou procurar emprego em clínicas de podólogos e de bem-estar, além de SPA e lugares semelhantes.