Ad


Os Empregos Petrobras são um grande destaque no mercado de trabalho, devido aos seus benefícios. Atualmente, ela é uma das maiores companhias do país e do mundo. A sua atuação tem contribuído para o emprego substancial, o desenvolvimento da tecnologia e o investimento estratégico no Brasil. Além disso, por causa dela o Brasil ocupa uma posição dominante em um setor dominado por poucos países.

empregos petrobras
Imagem: Petrobras – Reprodução

Conheça todas as oportunidades de Empregos Petrobras

A empresa oferta o Programa Jovem Aprendiz. Para participar, você deve ter entre 14 e 22 anos no momento da inscrição e, caso não tenha concluído o ensino médio, será necessário apresentar comprovante de matrícula e frequência escolar. O programa reserva vagas para pessoas com deficiência, jovens que saem do trabalho infantil e jovens em acolhimento institucional.

Além disso, a empresa também possui um Programa de Estágios. No entanto, é preciso verificar no site quando ele será aberto novamente e observar os requisitos.

  • Jovem aprendiz;
  • Estágios.

Como se candidatar

Para mandar o seu currículo, acesse o site em que é realizado o procedimento de seleção. Para isso, clique no link abaixo:

Em seguida, será necessário ler as exigências e atribuições da vaga para analisar se ela é compatível com o seu perfil antes de efetuar a sua inscrição.  Em seguida, será preciso se cadastrar na página caso ainda não tenha, colocando as suas informações pessoais e aguarde o contato da empresa para marcar a entrevista.

Veja também: Empregos Senff Contact

Registre-se para receber novas oportunidades!

Sobre a Petrobras

A Petrobras, oficialmente conhecida como Petróleo Brasileiro S/A, é a maior companhia de petróleo do país. Foi fundada no mês de outubro do ano de 1953 pelo governo de Getúlio Vargas como empresa nacional de petróleo. No ano de seu surgimento, esta criação era vista como garantia do monopólio estatal da indústria petrolífera. No entanto, em 1997, esse monopólio foi quebrado e o mercado brasileiro se abriu para outras companhias de petróleo.

Mesmo assim, a empresa foi reconhecida no cenário nacional como a maior petroleira não só no Brasil como no mundo. Atualmente, ela é uma sociedade de economia mista, isto quer dizer, de capital aberto. Ao fazê-lo, deixa de ser uma empresa estatal, embora o governo do Brasil seja o maior acionista. A empresa atua na comercialização, exploração e produção de gás natural, petróleo, gás natural e alguns produtos derivados, com uma rede de plataformas de distribuição, petróleo e refinarias. Ultimamente, expandiu-se para as energias renováveis ​​com operações em 19 países nas Américas, África, Ásia e Europa.

A história da empresa está relacionada ao início do procedimento de industrialização no país. A empresa foi fundada a partir de uma forte mobilização de entidades do governo, da sociedade civil e entidades governamentais através da campanha “O petróleo é nosso”, que defendia a participação direta do Estado na produção de petróleo do país. Assim, o então presidente fez o anúncio da criação da companhia através de uma política de nacionalismo e desenvolvimento. A empresa então foi criada em uma época de uma intervenção forte do Estado na industrialização do país, promovendo as indústrias de base.

Leave a Reply

Your email address will not be published.