Se você está cansado de sempre depender do wi-fi para ouvir músicas, saiba que temos uma boa notícia. Isso porque alguns aplicativos vão te ajudar a encher sua memória com novas músicas e sons fantástico! Por isso, confira alguns aplicativos interessantes para baixar músicas sem pagar nada:

baixar música no celular
Baixar música no celular (Foto/divulgação)

1 – Jamendo

O Jamendo ficou famoso por dar um suporte fantástico para os artistas que acessam a plataforma, especialmente os independentes. No aplicativo, é possível ter acesso rápido a milhões de músicas. Além disso, ele conta com playlists personalizadas, para você identificar em qual categoria o seu gosto musical está mais enquadrado.

No Jamendo, podemos encontrar músicas de diversos países, nos mais variados estilos e idiomas. Além disso, ele também possui uma versão web, para facilitar o acesso no computador.

2 – eSound

Se você deseja baixar as músicas virais do momento, nada melhor do que procurar no eSound. Sendo um aplicativo diferenciado, ele oferece uma experiência única através do seu layout conceitual. Com planos gratuitos para os usuários, é possível baixar músicas de forma simples e rápida. 

3 – BandCamp

O BandCamp é referência quando falamos de música. Isso porque o aplicativo é famoso por dar um dos melhores suportes aos artistas, além de permitir o download de músicas de forma rápida e prática. No app, temos um acervo interessante, dividido por categorias músicas e até mesmo hashtags, para encontrar estilos mais obscuros.

Além disso, ele permite o upload de artistas facilmente, ou seja, qualquer artista pode se aventurar na plataforma. Por fim, vale citar que cada artista cadastrado no BandCamp possui sua própria lojinha, ou seja, você poderá comprar CDs e LPs caso tenha interesse.

4 – Audiomack

Assim como o BandCamp, o Audiomack também oferece um excelente suporte aos artistas. Hoje, ele é bastante acessado, pois é um dos melhores aplicativos para baixar as músicas virais do momento. Com uma interface intuitiva, ele te mostra desde os sucessos atuais até sons inovadores e pouco conhecidos.

5 – Resso

O Resso funciona de forma diferente, pois seu algoritmo lembra os das redes sociais. No app, contamos com um grande acervo, dividido entre os hits do momento a músicas mais obscuras. Além disso, ele também traz clássicos para você lembrar dos velhos tempos. Gratuito, o Resso pode ser instalado em dispositivos Android e iOS.

6 – Free Music Archive

Como o próprio nome menciona, o Free Music Archive possui milhões de músicas disponíveis, divididas entre clássicos e trabalhos autorais. No aplicativo, o foco é em artistas indies e novatos da música, mas, também é possível baixar clássicos e hits do momento. Além disso, para melhorar sua experiência, ele conta com playlists incríveis, que são criadas a partir dos gostos do seu perfil.

7 – Palco MP3

Atualmente, muitos brasileiros têm o Palco MP3 como a primeira opção para baixar músicas. Não é para menos, afinal, ele disponibiliza os grandes sucessos atuais, além de lançamentos em primeira mão. Com uma interface simples, basta acessar sua conta e começar a baixar milhares de músicas. 

Além disso, ele já permite compartilhar suas músicas e letras favoritas nas redes sociais, seja Instagram ou WhatsApp. Embora esteja focado em lançamentos do sertanejo, você também encontrará milhões de músicas de outros estilos no app.

8 – YouTube Music

Pensando em oferecer uma experiência inédita aos usuários, o Youtube criou o Youtube Music, que une vídeo e música. No app, temos acesso a milhões de músicas presentes no Youtube. Além disso, o aplicativo não abandonou a prática do Youtube de criar playlists incríveis baseadas nas suas preferências. Portanto, basta acessar e ver o que a plataforma separou para você!

9 – DatPiff

Por fim, essa plataforma é perfeita para os amantes de rap e hip-hop. Isso porque o DatPiff traz clássicos e novos lançamentos do estilo. No app, temos um grande acervo, sendo boa parte dele gratuito. Embora o DatPiff peça um cadastro para ser acessado, não é necessário pagar assinatura para usar a plataforma.

Leia mais: Melhores aplicativos para ler Bíblia online