Conseguir um emprego não é fácil. Muitas vezes, precisamos enviar centenas e centenas de currículos, fazer milhares de entrevistas, ouvir muitos “nãos” até conseguir o tão esperado “sim”.
Mas, será que é realmente tão difícil assim conseguir um emprego? Não necessariamente. Existem alguns empregos que são mais fáceis de conseguir e cuja carreira dificilmente deixa alguém sem trabalho.
Para lhe mostrar quais são esses empregos, preparamos um texto com a lista que vai te ajudar a encontrar a vaga que você tanto busca e dar adeus ao desemprego. Confira.

Cursos com Formação em Licenciatura

Sabia que profissionais formados em cursos de licenciatura, como Matemática, Letras, História e Pedagogia tem mais facilidade em encontrar um emprego? Isso acontece porque esses profissionais podem atuar no setor de educação, segmento que costuma ter muitas vagas em aberto.

Quer um exemplo? Profissionais formados nestes cursos podem trabalhar em escolas públicas e privadas ou, ainda, fora das escolas, como consultor pedagógico ou pedagogo hospitalar, no caso dos formados em pedagogia, enquanto alguém formado em Matemática pode trabalhar no mercado financeiro, na indústria ou em economia, por exemplo.

Administração

Outro curso onde a empregabilidade é muito boa é o de administração. Embora bastante concorrido (há quem diga que quando os estudantes não sabem o que cursar, acabam cursando administração), existem muitas áreas onde esses profissionais podem atuar.
Os formados em administração podem trabalhar, por exemplo, em finanças, marketing, gestão de pessoas, operações, dentre outros. Ou seja, onde houver uma empresa, haverá um administrador.

Tecnologia da informação

Com o avanço da tecnologia e a demanda cada vez maior por inovações, os profissionais formados em tecnologia da informação têm encontrado um número cada vez maior de empregos disponíveis, nos mais variados setores. Bancos, empresas de consumo e varejistas estão entre as maiores contratantes.

Medicina

Sabia que os médicos estão entre aqueles profissionais onde encontrar um emprego é mais fácil? Com uma carência tão grande de profissionais da área da saúde em nosso país, os formados em medicina encontram vagas muito facilmente, tanto na rede pública quanto na privada.
Entre os campos da medicina, a cirurgia é uma das mais buscadas pelos profissionais formados na área.

Direito

Os formados em Direito também oferecem ótimas oportunidades para quem está em busca de um novo emprego, e não apenas como advogado. Nesse segmento, os profissionais podem atuar em tecnologia da informação, direito ambiental, direito imobiliário e direito internacional.
Para os que desejam uma carreira pública, é possível atuar tanto na defensoria como no Judiciário, embora neste último caso seja preciso dedicar alguns anos de estudo para alcançar esse objetivo.

Agronomia

A agronomia é um campo que oferece inúmeras alternativas de emprego para quem se forma nessa área. Aqui é possível trabalhar, por exemplo, como engenheiro agrônomo, em um campo onde há cada vez mais vagas. 
Outro diferencial é que, ao contrário do que se imagina, os agrônomos não precisam trabalhar no campo. É possível encontrar empregos vivendo na cidade. 

Enfermagem

Outro segmento do setor de saúde que tem uma demanda aquecida e muitas vagas a oferecer é o de enfermagem. Com uma carência alta de profissionais na área, é possível trabalhar em diferentes locais.
Os formados em enfermagem podem atuar, por exemplo, em hospitais, clínicas, casas de repouso, dentre outros, tanto no setor público como privado.
Agora que você já conhece os empregos mais fácil de encontrar, arregace suas mangas e vamos lá.

GRUPO WHATSAPP

Logística

Os formados em logística são mais uma carreira que oferece ótimas vagas de trabalho. Com oportunidades na indústria, no comércio e nos serviços, esses profissionais podem atuar em companhias de diferentes segmentos, desde as maiores até as menores.

COMPARTILHE ESSA VAGA COM AMIGOS: