Ad


A história da Pfizer começa quando quatro farmacêuticos se uniram para criar uma empresa de drogas em Brooklyn, Nova York.

Eles foram atraídos para a área pela grande demanda de produtos farmacêuticos devido à doença do sono e ao desenvolvimento da indústria do tabaco. A empresa cresceu rapidamente e, se mudou para um prédio maior em Pearl Street. Então a Pfizer adotou seu nome atual.

Os primeiros anos foram um momento de grande expansão para a Pfizer. A empresa estabeleceu sua primeira fábrica fora dos Estados Unidos, na Alemanha, e começou a produzir um novo produto chamado sulfato de fenil éter, um anestésico. A Pfizer também passou a fornecer um grande número de produtos para a Guerra Civil Americana, incluindo um pó de ferro usado para tratar a malária.

Após a guerra, a Pfizer continuou a crescer, abrindo novas fábricas e adquirindo outras empresas. A empresa se expandiu para o Reino Unido, França, Canadá e outros países. A Pfizer consolidou sua posição como uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo no início do século XX.

Apesar de sua reputação como uma empresa bem-sucedida, a Pfizer enfrentou alguns problemas nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial. Em um grande incêndio destruiu a principal fábrica da Pfizer nos Estados Unidos. A empresa se reergueu e, nos anos seguintes lançou alguns dos primeiros antibióticos penicilina. A Pfizer cresceu ainda mais, adquirindo outras empresas e abrindo novas fábricas.

Registre-se para receber novas oportunidades!

A Pfizer enfrentou outros problemas nos anos seguintes devido à concorrência crescente e à mudança nas leis de patentes. No entanto, a empresa se adaptou e continua a prosperar. A Pfizer é hoje uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, com faturamento anual de bilhões de dólares. A empresa está presente em vários países e tem milhares de funcionários. A Pfizer continua a inovar e a oferecer novos medicamentos para ajudar as pessoas a viverem mais e melhor.

A Empresa Pfízer no Brasil

No Brasil, a Pfizer está presente há anos, onde iniciou suas atividades com a importação e comercialização de medicamentos. A empresa está sediada em São Paulo e atualmente emprega milhares de funcionários no país.

A Pfizer é uma das principais fornecedoras de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus produtos estão presentes em todas as etapas da vida, desde o nascimento até a velhice. Além de atuar com medicamentos, a Pfizer também investe em pesquisas e inovação, com foco na melhoria da saúde da população.

No Brasil, a Pfizer contribuiu para a diminuição da mortalidade infantil com o lançamento do Terceiro Esquema de Vacinação, em que incluiu a vacina tripla viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. A empresa também é responsável pelo maior programa de controle da hipertensão arterial do país, o Programa Vida, que atende a cerca de 1 milhão de pessoas.

Além de seus medicamentos, a Pfizer também é conhecida pelo seu programa de Responsabilidade Social, o Pfizer por Você, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O programa oferece consultas médicas gratuitas, atividades educativas sobre saúde e bem-estar e acesso a medicamentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Pfizer é uma empresa que se preocupa com a saúde da população e tem como objetivo contribuir para o bem-estar das pessoas. A empresa está presente em diversas etapas da vida e oferece diversos produtos e programas para contribuir para a melhoria da saúde da população.

Cadastre-se nas vagas: https://www.pfizer.com.br/sobre-a-pfizer/trabalhe-na-pfizer